quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

First study's week - Part 02

(Veja a versão em português ao final do post)

Also in the first week, I could reflect how new technologies bring new possibilities. Plus it does not help deploy the new teaching technologies without first giving pedagogical training for teachers who will use them because probably these new technologies will be underutilized, so it is necessary to provide training not only on technology but also teach how to use it so pedagogical.

My first english presentation / Minha primeira apresentação em inglês
In this first week we had the opportunity to hold our first presentation to the group (in English, of course) where we could talk about where we came from, our educational background beyond our expectations in the "VET - Teacher for the future" and our goals to return to our institutes. It was a very interesting time because I could see the high capacity of my friends who will accompany my studies for 5 months. It was also possible to note some of the personal characteristics of each for your presentations. Remember that the presentation was filmed and thereafter made available to the self-reflection, this word that is used extensively by program teachers and I want to cover it in more detail below.

Self-reflection is something essential to all areas of our lives, including the teaching and learning process because we evaluate our actions and knowledge in order to avoid further misunderstandings and improve the skills you already possess. Interestingly, we are treated as teachers and students at the same time during our course, which in fact will be until the end of our lives because, as Mr Brian taught us we can teach and learn in all situations.

Using new technologies / Usando novas tecnologias
One final thought I would remember about the first week is about how we perform questions to our students. When performing a question give him adequate time so that he can think and respond properly so that he feels a sense of satisfaction or we just very few seconds so he can not formulate an appropriate response and run the risk of feeling frustrated ? And you, how do you do?

Feel free to comment on this post. See you next post or in comments. See you!

----------------------

Primeira semana de estudos – Parte 02


Ainda na primeira semana, pude refletir como novas tecnologias trazem novas possibilidades além do ponto que não adianta implantar no ensino novas tecnologias sem antes dar treinamento pedagógico aos professores que irão utiliza-las porque provavelmente essas novas tecnologias serão subutilizadas, sendo assim, é necessário prover treinamento não apenas sobre a tecnologia mas também ensinar como a utilizar de forma pedagógica.
          Nessa primeira semana tivemos a oportunidade de realizar nossa primeira apresentação ao grupo (em inglês, claro) onde pudemos falar sobre de onde viemos, nosso background educacional além de nossas expectativas no programa “VET – Teacher for the future” e nossas metas ao retornar para nossos institutos. Foi um momento muito interessante pois pude notar a alta capacitação de meus amigos que me acompanharam nos estudos durante 5 meses. Foi possível notar também um pouco das características pessoais de cada um durante suas apresentações. Vale lembrar que a apresentação foi filmada e após isso nos disponibilizada para auto-reflexão, palavra essa que é usada exaustivamente pelos professores do programa e quero aborda-la com mais detalhe abaixo.
          A auto-reflexão é algo essencial para todas as áreas de nossa vida, inclusive o processo de ensino e aprendizado pois podemos avaliar nossas ações e conhecimentos de forma a evitar novos equivos e aprimorar as habilidades que já possuamos. É interessante notar como somos tratados como professores e alunos ao mesmo tempo durante nosso curso, o que de fato seremos até o fim de nossas pois, como Mr Brian nos ensinou é possível ensinar e aprender em todas as situações.
          Uma última reflexão que gostaria de recordar sobre a primeira semana é em relação a como realizamos perguntas aos nossos alunos. Ao realizar uma pergunta damos a ele tempo adequado para que ele possa pensar e responder corretamente de forma que ele sinta a sensação de satisfação ou damos apenas alguns pouquíssimos segundos de forma que ele não consiga formular uma resposta adequada e corra o risco de se sentir frustrado? E você, como você faz?
Sinta-se a vontade para comentar esse post. Te vejo no próximo post ou nos comentários rs.  Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário